Projeto Expedição da Cidadania realiza audiências no interior de Mato Grosso

    TRF1

    Foi realizada nos dias 16 e 17 de maio de 2015, na Fazenda Santo Antônio das Lendas, localizada no Município de Cáceres/MT, a segunda fase da etapa mato-grossense da Expedição da Cidadania promovida pela Associação dos Juízes Federais (Ajufe) em parceria com o Tribunal Regional Federal da 1ª e da 3ª Região. Na 1ª Região, sob a coordenação do juiz federal da Seção Judiciária de Mato Grosso, Régis de Souza Araújo, o projeto tem como objetivo levar a Justiça Federal e outros serviços essenciais ao exercício da cidadania às populações de locais de difícil acesso do Vale do Rio Paraguai nos estados de Mato Grosso e de Mato Grosso do Sul.


    Nessa segunda etapa, foram realizadas audiências de conciliação, instrução e julgamento de pedidos previdenciários.

    Durante o período, a população local pôde realizar consultas médicas, receber vacinas e formalizar casamentos. Houve também expedição de documentos como carteiras de trabalho, de identidade e títulos de eleitor.


    Também foram parceiros no evento a Marinha do Brasil, o Exército Brasileiro, o Governo do Estado de Mato Grosso, o Tribunal de Justiça de Mato Grosso, o 2º Cartório de Registro Civil do município de Cáceres/MT, o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso e a Prefeitura Municipal de Cáceres/MT.

    O projeto teve início no dia 09 de março de 2015, em solenidade realizada na Base Fluvial de Ladário, cidade localizada no extremo nordeste de Mato Grosso do Sul e contou com a presença da desembargadora federal Gilda Sigmaringa Seixas, representando o Tribunal Regional Federal da 1ª Região. Na primeira fase, ocorrida entre os dias 10 e 27 de março, foram realizados os pré-atendimentos para a identificação das necessidades dos cidadãos.

    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.