A Justiça Federal do RS (JFRS), por meio de seu Laboratório de Inovação – Inovatchê, destacou-se na primeira edição totalmente online do Expojud, um dos maiores eventos de inovação e tecnologia aplicadas ao Judiciário. O estande da instituição no evento, que aconteceu entre os dias 2 e 4 de junho, foi o segundo melhor avaliado pelos mais de cinco mil participantes, entre os 22 espaços virtualmente ocupados por instituições do sistema de Justiça.
No estande virtual, foram disponibilizados um vídeo institucional sobre o Laboratório de Inovação e um arquivo contendo informações sobre os principais projetos já executados pela equipe. Além disso, a inclusão de um link para contato via whatsapp possibilitou maior interação com os laboratoristas.
O processo de criação do Inovatchê e sua experiência na condução a distância de projetos também foram tema da explanação da sua coordenadora, juíza federal Daniela Tocchetto Cavalheiro, em um painel que aconteceu no primeiro dia do Expojud. Além de abordar o conceito de inovação e sua aplicação nas instituições públicas, Cavalheiro falou sobre o papel dos laboratórios dentro de um contexto em que a hierarquia, a verticalidade e a compartimentação costumam ser a regra. Uniram-se a ela, no painel, as juízas federais Cristiane Conde Chmatalik, do ES, e Luciana Ortiz Zanoni, de SP, que também atuam em laboratórios de inovação.
O vídeo apresentado durante o Expojud pode ser assistido aqui.
Outras informações sobre o Inovatchê estão disponíveis em www.jfrs.jus.br/inovatche, no Instagram (@inovatchejfrs) e no Facebook (facebook/inovatchejfrs).
Fonte: Assessoria de Comunicação Social da SJRS.