Justiça Federal realiza doações a entidades e órgãos de Mato Grosso do Sul

    Para realizar as doações, a Justiça Federal cadastrou as entidades por meio de Edital de Chamamento

     

    A Justiça Federal formalizou, em março deste ano, a doação de bens móveis (computadores, monitores, notebook) para diversas entidades e órgãos de Mato Grosso do Sul.

    Os bens doados são considerados inservíveis para a Seção Judiciária, ou seja, são classificados como ociosos, recuperáveis, antieconômicos e irrecuperáveis. Para receber as doações, as entidades foram cadastradas por meio de Edital de Chamamento, publicado no Diário Oficial da União (DOU). O objetivo foi possibilitar maior participação dos interessados, bem como garantir a isonomia e transparência na gestão da coisa pública.

    Entre os bens doados  estão poltronas para aparelhos de ar condicionado, computadores, monitores, notebooks, impressoras, telefones, estantes de aço, mesas para reunião, cadeiras giratórias.

    O Juiz Federal Diretor do Foro da Seção Judiciária de Mato Grosso do Sul, Ricardo Damasceno de Almeida, falou da satisfação da Justiça Federal em poder contribuir com os órgãos públicos, entidades e, consequentemente, com a sociedade. "As doações vão auxiliar as instituições e são oportunas por serem utilizadas em áreas como saúde, educação e segurança", observou. Ele lembrou que a ação está alinhada com o Planejamento Estratégico do Tribunal e faz parte do Plano de Logística Sustentável (PLS), cujo desafio principal é administrar os bens não duráveis com maior eficiência e reduzir os impactos ambientais, almejando resultado social positivo em prol da comunidade.

    11 instituições receberam as doações de aproximadamente 500 itens de mobiliário em geral e equipamentos de informática. Foram elas: Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região, 2ª Companhia de Fronteira Sentinela do Pantanal – Exército Brasileiro, Escola Estadual José Antônio Pereira, Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário – AGEPEN, Agência de Previdência Social de Mato Grosso do Sul – AGEPREV, CEFAP - Centro de Ensino, Formação e Aperfeiçoamento de Praças, 4ª Companhia Independente de Polícia Militar, SEGOV/MS - Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica - Governo do MS, Federação das APAES do Estado de Mato Grosso do Sul – FEAPAES-MS, Associação dos Diabéticos Familiares e Amigos do Mato Grosso do Sul - ADIFA/MS e Associação Pestalozzi de Campo Grande - MS.

     

     

    Fonte: Seção de Comunicação Social da JFMS.

    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.