TRF5 inicia curso sobre LGPD

    O Tribunal Regional Federal da 5ª Região – TRF5 iniciou, na última segunda-feira (17), as aulas do curso “Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) – Aspectos Principais”. Os participantes acompanham o primeiro de quatro módulos da capacitação.

    Durante a primeira fase do curso, fazem parte da programação exibições de entrevistas com pessoas que são referências no que diz respeito à matéria: o presidente do TRF5, desembargador federal Edilson Nobre; a encarregada da LGPD no Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), desembargadora Denise Francoski; o conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Luiz Fernando Bandeira de Mello Filho; a diretora da Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD), Miriam Wimmer; e o coordenador de Tecnologia e Pesquisa da ANPD, professor Marcelo Guedes.

    O objetivo do curso é auxiliar os servidores da Corte na compreensão da lógica da proteção de dados no Brasil e no mundo, além de apresentar os conceitos, fundamentos, princípios e direitos previstos na Lei nº 13.709/2018. O conteúdo contempla a contextualização e conceitos da LGPD, tratamento de dados pessoais, direitos do titular dos dados, segurança e compliance. As aulas seguem até o dia 18/06. 

     

     

    Fonte: Divisão de Comunicação Social do TRF5.
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.