Sustentabilidade: Justiça Federal no Piauí inaugura usina fotovoltaica e fachada que reduz custos com energia elétrica

    Em alinhamento com critérios socioambientais e o Plano de Logística Sustentável (PLS), a Seção Judiciária do Piauí (SJPI) inaugurou a nova fachada do edifício-sede da unidade e as instalações da usina de energia fotovoltaica.

    A nova fachada vai muito além de estética: a estrutura utilizada na construção exige menos manutenção e traz mais conforto, de acordo com o engenheiro Reginaldo Rufino Leal, um dos responsáveis pela obra.

    O revestimento utilizado é ventilado, produzido em alumínio, e a instalação de brise contribui para sombreamento dos vidros das janelas, possibilitando adaptação ao clima piauiense e gerando economia de energia elétrica.

    A respeito da usina fotovoltaica, o equipamento instalado tem potência total de 718,2 Kwp e a estimativa é que proporcione economia de até R$ 600 mil ao ano. E, além da diminuição dos custos, a usina também traz benefícios como a redução da poluição e da taxa de emissão de carbono, contribuindo com o meio ambiente.

    “A Seção Judiciária do Piauí está na vanguarda dos processos de inovação, principalmente aos relativos ao meio ambiente e ao uso de recursos energéticos renováveis e menos poluentes”, afirmou o diretor do foro da SJPI, juiz federal Nazareno César Moreira Rêis.

    Saiba mais sobre as iniciativas na página da Seção Judiciária do Piauí.

     

     

    Fonte: Assessoria de Comunicação Social do TRF1.

    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.