Justiça Federal no Pará organiza mutirão de audiências virtuais para dar celeridade a processos de JEF Cível

    Com o apoio do Núcleo Previdenciário da Procuradoria Federal, a Seção Judiciária do Pará (SJPA) organiza, de 2 a 13 de agosto, o terceiro Mutirão de Audiências Virtuais de Conciliação e de Instrução e Julgamento do Juizado Especial Federal Cível de Belém.

    Cerca de mil processos exclusivamente previdenciários serão apreciados no período, com causas de até 60 salários-mínimos. A estrutura montada pela SJPA inclui a participação de seis representantes do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e de sete procuradores federais.

    A ideia do Mutirão é promover a agilidade no julgamento dos processos. Caso as partes não façam acordo durante a audiência e decidam pelo julgamento, os juízes estarão disponíveis no período da tarde para determinar a sentença, garantindo a eficiência do serviço prestado aos jurisdicionados.

    As audiências serão realizadas por meio da ferramenta Microsoft Teams, em razão das medidas de combate à disseminação da Covid-19. Para quem não tem acesso aos meios tecnológicos necessários à participação remota, a SJPA oferece a possibilidade de marcação de outra audiência em regime semipresencial, cumprindo todas as medidas de segurança sanitária exigidas.

    Para mais informações, visite o portal da SJPA.

     

     

    Fonte: AB/LS, com informações da SJPA/ Ascom TRF1.

    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.