Na manhã desta segunda-feira (3/4), o presidente do Tribunal Regional Federal da 5ª Região – TRF5, desembargador federal Edilson Pereira Nobre Júnior, deu posse a sete novos juízes federais titulares da Justiça Federal da 5ª Região (JF5), em cerimônia realizada na Sala do Conselho da Administração, na sede da Corte. Os magistrados, que antes ocupavam o cargo de juiz federal substituto, foram promovidos ao cargo de juiz federal na última quarta-feira (29/3), por deliberação do Pleno do TRF5.
O evento contou com a presença dos desembargadores federais do TRF5 Alexandre Luna (vice-presidente do TRF5), Paulo Roberto de Oliveira Lina (decano do Tribunal), Rogério Fialho, Paulo Cordeiro, Cid Marconi, Élio Siqueira e Leonardo Resende. Também prestigiou a cerimônia o desembargador Marcelo Buhatem, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, que é presidente da Associação Nacional de Desembargadores (Andes). A saudação, em nome dos empossados, ficou a cargo do juiz federal Guilherme Soares Diniz, que falou sobre a coragem inerente a cada magistrado(a).
No encerramento da cerimônia, o presidente do TRF5 parabenizou os novos juízes federais, destacando sua alegria e satisfação em celebrar o ato de posse dos(as) magistrados(as). “Nós, do Tribunal, que fazemos a Justiça Federal da 5ª Região, estamos muito esperançosos em vocês para continuarem a distribuir a boa justiça para os jurisdicionados da 5ª Região”, declarou Edilson Nobre.
Saiba quem foram os(as) juízes e juízas promovidos e as Varas que eles(as) assumiram:
Critério de merecimento:
Ricardo Luiz Barbosa de Sampaio Zagallo (da 2ª para a 11ª Vara Federal de Alagoas)
Gabriela Lima Fontenelle Câmara (da 12ª para a 25ª Vara Federal do Ceará)
Luiza Carvalho Dantas Rêgo (da 15ª Vara Federal do Rio Grande do Norte para a 15ª Vara Federal da Paraíba)
Fernando Braz Ximenes (da 25ª para a 27ª Vara Federal de Pernambuco)
Critério de antiguidade:
André Vieira de Lima (da 13ª Vara Federal do Rio Grande do Norte para a 16ª Vara Federal do Ceará)
André Luiz Cavalcanti Silveira (da 14ª para a 27ª Vara Federal do Ceará)
Guilherme Soares Diniz (da 33ª para a 20ª Vara Federal de Pernambuco)