Magistrado ocupa vaga decorrente da posse do desembargador federal Paulo Domingues no STJ
Decreto presidencial assinado pelo vice-presidente da República no exercício do cargo de Presidente, Geraldo José Rodrigues Alckmin Filho, e publicado no Diário Eletrônico da União, no dia 21 de junho de 2023, nomeou o juiz federal Jean Marcos Ferreira como novo desembargador do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3).
A escolha, pelo critério de antiguidade, foi para vaga decorrente da posse do desembargador federal Paulo Domingues no cargo de ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ).
Jean Marcos Ferreira é graduado em Direito pelas Faculdades Unidas Católicas de Mato Grosso, atual Universidade Católica Dom Bosco, Campo Grande/MS.
Nomeado juiz federal em 22 de outubro de 1992, atuou como substituto na 1ª Vara Federal e juiz federal titular da 2ª, 1ª e 6ª Varas Federais de Campo Grande/MS, da 1ª Vara Federal de Coxim/MS e da 1ª Vara Federal de Corumbá/MS. Recentemente, atuou como juiz federal da 1ª Turma Recursal de Mato Grosso do Sul de junho de 2014 até a nomeação para o TRF3. Foi Membro efetivo do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul, na classe de juiz federal, nos biênios 1995/1997 e 2005/2007.
O magistrado foi promovido por antiguidade e irá integrar a Sétima Turma do Tribunal, que tem competência para julgar matérias relacionadas à Previdência e a Assistência Social.
A posse administrativa do magistrado será realizada na próxima quinta-feira, dia 29 de junho.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social do TRF3