Associada lança obra sobre a eficácia das políticas antidrogas

    A juíza federal e associada da Ajufe, Alessandra Baldini, lança o livro “Para além da criminalização: repensando a política de drogas”, nessa terça-feira (13), na livraria Paradeiro, em Brasília, a partir das 19h.

    A obra possui o prefácio escrito pelo ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Rogerio Schietti, e aborda a eficácia das políticas antidrogas, questionando se a repressão penal diminuiu o consumo.

    A autora utilizou a análise econômica do direito, examinando os custos e benefícios dessa abordagem, sugerindo possíveis alternativas. O estudo preenche uma lacuna na doutrina brasileira, buscando verificar se a atual política criminal fomenta o encarceramento em massa e estigmatiza os usuários.

    Os capítulos exploram o histórico das políticas de drogas, os fundamentos da análise econômica do direito e uma análise específica da política antidrogas brasileira, culminando em considerações sobre uma possível nova abordagem para o país.

     

     


    SERVIÇO
    Lançamento do livro “Para além da criminalização: repensando a política de drogas”
    Local: Livraria Paradeiro, CLN 309 BL D Loja 60, Asa Norte, Brasília (DF)
    Horário: 19h
    Link para aquisição da obra: https://www.editoradplacido.com.br/para-alem-da-criminalizacao-repensando-a-politica-de-drogas

    Tags:
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.