CNJ realiza webinário para debater aplicação dos protocolos para julgamentos com perspectiva de gênero

    Nesta quinta-feira (20/3), o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) promove um webinário sobre os Protocolos para Julgamento com Perspectiva de Gênero e Racial no atendimento às mulheres. O evento, que ocorre de 9h às 19h, é aberto ao público e será transmitido ao vivo. 

    A iniciativa realizada por meio do Programa Justiça Plural e do Comitê de Acompanhamento e Capacitação sobre Julgamento com Perspectiva de Gênero, coordenado pela Conselheira Renata Gil, busca debater a aplicação dessas diretrizes no sistema de Justiça, com base nos Protocolos do CNJ, publicados em 2021 e 2024. Além disso, o evento pretende ressaltar a importância da interseção entre identidades sociais, como raça, gênero e classe, e a sua influência na discriminação. 

    Painéis temáticos

    Serão realizados quatro painéis com especialistas, além da abertura, para discutir os temas: 

    • Da Ancestralidade à Justiça: “Escrevivências” que Transformam o Direito;
    • Por uma Justiça Plural: Políticas Públicas com Perspectiva Interseccional;
    • Protocolos para Julgamento com Perspectiva de Gênero e Racial: Novos Paradigmas para o Direito;
    • Aplicação dos Protocolos para Julgamento com Perspectiva de Gênero e Racial na Defesa dos Direitos Humanos.

    Como participar

    O evento será transmitido ao vivo e é aberto ao público, com foco em magistradas e magistrados, servidoras e servidores, além de pesquisadoras e pesquisadores da área de direitos humanos.

     Para mais informações, acesse a programação do evento (arquivo em .pdf – atualizado em 12/03/2025, às 12h05)

     Para mais informações, acesse as informações dos painelistas (arquivo em .pdf)

    Tags:
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.