Mobilização em defesa da Magistratura e do Ministério Público reunirá centenas de representantes em Brasília

    A fim de alertar a população, a comunidade jurídica e os parlamentares para os riscos das propostas legislativas que visam o enfraquecimento do Poder Judiciário, centenas de magistrados e membros do Ministério Público farão uma grande mobilização nesta quinta-feira (01), contra a reforma da Previdência (PEC 287/16) e pela valorização e independência dessas carreiras. A iniciativa é da Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público (Frentas) e ocorre na mesma data da abertura do Ano Judiciário de 2018.

    A mobilização, em Brasília, está marcada para às 14h e terá início na Câmara dos Deputados, no auditório Nereu Ramos, com discursos dos presidentes das entidades e de parlamentares. Após as intervenções, os participantes farão uma caminhada até o Supremo Tribunal Federal (STF), quando entregarão documento com os pleitos das duas carreiras à presidente da Casa, ministra Cármen Lúcia.

    Segundo o presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) e coordenador da Frentas, Roberto Veloso, há uma campanha contra a magistratura e o Ministério Público. "Essa mobilização é um importante marco na defesa da Magistratura e do Ministério Público e pretende revelar as graves consequências da PEC 287/16 (Reforma da Previdência) e de vários projetos de lei que ameaçam a independência dessas carreiras. Vale lembrar que serão consequências sentidas não só por juízes, procuradores e promotores, mas por toda a população”, destaca Veloso.

    Informações à imprensa:
    Priscilla Peixoto
    Assessoria de Imprensa – AJUFE
    Telefones: (61) 98115-0323
    E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.