Mobilização - Frentas

    Carreiras do Judiciário se unem pela valorização da Magistratura e do Ministério Público, em Brasília

    Ao menos 800 magistrados e membros do Ministério Público participaram, nesta quinta-feira (1º), em Brasília, da mobilização em prol da valorização das carreiras e contra a reforma da Previdência (PEC 287/16). O movimento ainda destacou dois projetos que tramitam no Congresso que pretendem enfraquecer o Poder Judiciário: o PL de abuso de autoridade e a proposta que criminaliza a violação das prerrogativas dos advogados.

    Durante o ato no Supremo, os participantes foram cumprimentados, inclusive, pelo ministro Ricardo Lewandowski. Antes de seguirem em caminhada do STF ao Congresso Nacional, os magistrados e membros do MP cantaram o hino nacional.

    Pronunciamento na Câmara dos Deputados

    Durante pronunciamento na Câmara dos Deputados, o presidente da Ajufe saudou os magistrados e membros do MP que atenderam aos chamados das associações e estiveram presentes no ato. “Agradeço a todos os participantes que estão aqui hoje para mostrar a força da Magistratura e do Ministério Público na defesa de seus direitos e de sua valorização, e defendendo intransigentemente a sua independência”.

    O senador Paulo Paim (PT/RS), coordenador da Frente Parlamentar Mista Para Discutir os Assuntos da Reforma da Previdência, criada em maio de 2016, também participou do pronunciamento e reforçou o apoio da magistratura na discussão da PEC 287/16. “Com certeza absoluta, se a CPI da Previdência deu o resultado positivo, merece cada um dos senhores e das senhoras uma grande salva de palmas para a magistratura e para o Ministério Público, pelo apoio que nos deram, do início ao fim dos trabalhos”, destacou Paim.

    Além do senador, o vice-presidente da Câmara dos Deputados, deputado federal Fábio Ramalho (MDB/MG), e o vice-líder do Governo na Câmara, deputado federal Rogério Rosso (PSD/DF), também se posicionaram contrários ao texto atual da Reforma.

    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.