Representantes da Ajufe prestigiam posse de novos membros do TRF1 para o biênio 2018-2020

    Nesta segunda-feira (16) o Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) empossou os novos dirigentes da Corte para o biênio 2018-2020, em sessão solene no plenário do Tribunal, em Brasília. A Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) esteve presente com o presidente, Roberto Veloso, o vice-presidente na 4ª Região, Nelson Alves, e o diretor legislativo, Carlos Delgado.

    Na nova composição, o desembargador federal Carlos Eduardo Maul Moreira Alves foi designado como novo presidente do TRF1; o desembargador Kassio Nunes Marques, vice-presidente, e a desembargadora federal Maria do Carmo Cardoso, Corregedora Regional da Justiça Federal.

    A solenidade reuniu autoridades civis e militares das três esferas do Poder, nos níveis federal, estadual, municipal e distrital, representantes do Ministério Público, de entidades de classes e de associações.

    Conhecendo o Tribunal
    Os TRFs representam a 2ª instância da Justiça Federal, sendo responsáveis pelo processamento e julgamento de recursos contra decisões da 1ª instância que envolvam a União, autarquias e empresas públicas federais. Julgam, também, processos originários, conforme prevê o artigo 108 da Constituição Federal.

    O TRF1 é o maior dos cinco Tribunais Regionais do país, com jurisdição sobre 14 unidades da Federação (Distrito Federal, Minas Gerais, Bahia, Goiás, Mato Grosso, Maranhão, Piauí, Pará, Tocantins, Amazonas, Roraima, Amapá, Rondônia e Acre), o que representa mais de 80% do território nacional.

    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.