Ajufe defende programa nacional de prevenção à corrupção, originado na ENCCLA, no Ministério da Justiça

     

    A diretora da Ajufe, Cristina de Albuquerque Vieira, reuniu-se, nesta quarta-feira (13), com o secretário de Assuntos Legislativos do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Vladimir Passos, para falar sobre o Programa Nacional de Prevenção Primária à Corrupção. O projeto, nascido na Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (ENCCLA), foi encampado pela Ajufe desde a sua origem e agora é apresentado ao governo.

    O encontro com o secretário do Ministério da Justiça visa a oficialização do Programa, a fim de torná-lo autônomo, tendo auxílio de órgãos públicos e entidades da sociedade civil. Isso porque, no âmbito do MJ, não há um programa de prevenção, somente de repressão à corrupção e este seria o primeiro projeto oficial da pasta.

    A reunião ainda contou com a participação da promotora de Justiça do Ministério Público do Distrito Federal, Luciana Asper y Valdes.

    Tags:
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?
    © Ajufe - Associação dos Juízes Federais do Brasil - Todos os direitos reservados.

    Ajufe.org