Ajufe pede participação nas discussões sobre o "juiz das garantias" no CNJ

    Na última sexta-feira (17), a Ajufe solicitou ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) a participação nas reuniões do Grupo de Trabalho criado para discutir a Lei nº 13.964/2019, especialmente o instituto do "juiz das garantias". A Associação defende que as estruturas das Justiças Federal e Estadual são diferentes, e que a Federal trabalha com processos eletrônicos na maior parte dos TRFs.

    Convém lembrar, ainda, que a estrutura de vara da Justiça Federal já possui na formação legal original com dois juízes. Logo, pode-se concluir que a realidade da Justiça Federal difere - e muito - da Justiça Estadual.

    A Ajufe entende ainda que a participação de um representante da Associação para colaborar na realização dos trabalhos não apenas pode proporcionar o intercâmbio de ideias, bem como informar as peculiaridades da Magistratura Federal.

    Leia o ofício: http://bit.ly/3ambLdD

    Tags:
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.