O presidente da Ajufe, Fernando Mendes, e o ex- presidente Antônio Bocheneck participaram, nessa segunda-feira (17/02), da cerimônia de posse da nova gestão da Apajufe, a Associação Paranaense dos Juízes Federais, em Curitiba (PR). O juiz federal André Wasilewski Duszczak presidirá a entidade pelos próximos dois anos em substituição ao juiz federal Fabricio Bittencourt da Cruz.
Natural de Irati (PR), André W. Duszczak é juiz federal desde 2007 e há quatro anos integra a diretoria da Apajufe, onde atualmente exerce o cargo de diretor da Escola da Magistratura Federal do Paraná (ESMAFE-PR).
À frente da associação paranaense, Duszczak afirma que a prioridade será a defesa da independência judicial e valorização dos magistrados. “Em razão da operação lava-jato, a Magistratura Federal paranaense ficou conhecida nacional e internacionalmente, o que lançou um holofote que apenas demonstrou a excelência do exercício da jurisdição prestada por todos os juízes federais do Paraná. Portanto, a responsabilidade de presidir a entidade é enorme, mas estamos preparados para o desafio”, diz.