A Diretoria da Ajufe reuniu-se, nesta quinta-feira (02/07), com o líder do governo na Câmara, deputado Vitor Hugo (PSL), para apresentar a nova gestão e debater os projetos de interesse da magistratura federal que tramitam no Congresso Nacional.
No início da reunião, o presidente da Ajufe, Eduardo André, frisou que a associação “sempre buscou projetos republicanos, como a criação dos Juizados Especiais Federais e o desenvolvimento do processo eletrônico”. E destacou a importância de aprovação do PL 7735/2017, que cria o FEJUFE, e também dos projetos de ampliação da Justiça Federal (PL 5977/2019) e criação do TRF da 6ª Região (PL 5919/2019), para a melhor prestação jurisdicional, sem representar ônus ao erário.
O deputado mostrou-se favorável aos projetos discutidos pela Ajufe e afirmou que irá levar a análise da associação ao governo federal a fim de obter um posicionamento oficial. “Num primeiro momento vejo o FEJUFE com simpatia, acho que é algo justo, já que a justiça estadual já possui um fundo e tem utilizado para o bem do jurisdicionado”, avaliou.
O líder do governo ainda deixou aberta a possibilidade de diálogo com a Ajufe na construção de outras pautas importantes no âmbito do Congresso Nacional.