O diálogo da Ajufe com parlamentares continuou intenso nessa semana. De segunda até esta sexta-feira (10/07), a Diretoria reuniu-se com os deputados Marcelo Calero (Cidadania), Lincoln Portela (PL), Rodrigo Agostinho (PSB), Léo Moraes (Podemos), com a líder do PCdoB, Perpétua Almeida, e os senadores Cid Gomes (PDT) e Tasso Jereissati (PSDB).
Nas videoconferências, o presidente da Ajufe, Eduardo André Brandão, apresentou a gestão e falou sobre a importância de aprovação dos projetos de ampliação da Justiça Federal (PL 5977/2019), de criação do TRF6 (PL 5919/2019) e de implementação do FEJUFE (PL 7735/2017).
Os integrantes da diretoria têm reforçado nesses encontros que as propostas são essenciais para melhoria da prestação jurisdicional e subsistência da Justiça Federal. Além disso, as sugestões não representam custos adicionais ao erário.
Os parlamentares têm se mostrado abertos à discussão e dispostos a auxiliarem a Ajufe no aperfeiçoamento e votação dos PLs. O deputado Rodrigo Agostinho registrou, inclusive, que é preciso trabalhar uma agenda positiva com o Poder Judiciário, para ir de encontro aos ataques sofridos pelos magistrados.