Telão das Eleições 2020 será lançado nesta quinta (15/10) e conta com apoio da Associação
O presidente da Ajufe, Eduardo André Brandão, e o diretor Gilson David participam nesta quinta (15/10), às 17 horas, de evento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que marcará o lançamento do Telão das Eleições. O evento será conduzido pelo presidente do Tribunal, ministro Luís Roberto Barroso, e será transmitido pelo canal da Justiça Eleitoral no Youtube (confira abaixo).
O Telão das Eleições foi viabilizado a partir de parceria do TSE com a Ajufe e outras entidades representativas da Magistratura e do Ministério Público e a Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público (Frentas). A proposta é ser uma vitrine concreta de transparência do Judiciário, permitindo a visibilidade das ações e notícias da Justiça Eleitoral e, no dia da eleição, dos resultados da votação em todo o país. Também serão exibidos vídeos institucionais das associações parceiras da iniciativa, em um total de cinco inserções diárias para cada entidade.
Imprensa - Para o credenciamento para o evento, os profissionais da imprensa devem enviar e-mail com o assunto “Coletiva Eleições 2020 Presencial” para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e a mensagem deve conter nome, número do documento de identidade e número de telefone. No caso das equipes de televisão, serão permitidos três profissionais (repórter, câmera e auxiliar) de cada veículo. Já para jornais, revistas e portais, dois profissionais poderão ter acesso ao auditório (repórter e fotógrafo) e apenas um no caso das rádios.
Os jornalistas, cinegrafistas e auxiliares que forem presencialmente devem permanecer de máscara durante todo o evento, além de manter distância mínima de 1 metro dos demais. Após a coletiva, todos devem deixar o prédio do TSE.
Os veículos que não quiserem/puderem ir presencialmente podem acompanhar ao vivo pelo canal da Justiça Eleitoral no YouTube.
Os jornalistas presentes no auditório do TSE poderão fazer perguntas ao final da apresentação.
Com informações Ascom/TSE
Confira o link para o canal da Justiça Eleitoral no Youtube: https://www.youtube.com/user/justicaeleitoral