A Diretoria da Ajufe reuniu-se com três senadores nesta segunda-feira (14/12) para dar continuidade à apresentação das notas técnicas e importância de aprovação no Senado dos PLs 5977/2019, que redimensiona a Justiça Federal a partir da criação de novos cargos, e o 5919/2019, que cria o TRF6.
Inicialmente, os integrantes da Ajufe conversaram, por videoconferência, com o senador Elmano Ferrer (PP/PI), que manifestou apoio aos projetos, e referiu estar à disposição da associação para ampliação do debate no partido e inclusão das matérias na pauta do Senado.
Na sequência, a Diretoria apresentou suas considerações ao senador Humberto Costa (PT/PE). O parlamentar afirmou que levaria a discussão ao partido e avaliou que, apesar do momento de crise provocado pela pandemia do novo coronavírus, os PLs são essenciais para o bom funcionamento da justiça.
Finalizando as reuniões, diretores da Região Sul e o presidente da Apajufe, André Duszczak, reuniram-se com o senador Álvaro Dias (PODE/PR). Ele afirmou ser favorável aos projetos e que caminharia nesse sentido com a bancada do partido. Álvaro Dias ainda apontou uma possível votação das matérias em fevereiro de 2021.
Ao longo desta semana, novas reuniões com senadores estão agendadas para dar continuidade ao trabalho parlamentar da Ajufe.