Nesta quinta-feira (11), a Diretoria da Ajufe reuniu-se com os senadores Styvenson Valentim e Jean Paul Prates, da bancada do Rio Grande do Norte. O objetivo do encontro foi apresentar aos parlamentares a importância dos projetos de lei 5977/2019 (ampliação dos TRFs) e 5919/2019 (criação do TRF6), para a Justiça Federal.
Os magistrados reforçaram que a criação do TRF6 não criará custos ou despesas, uma vez que a estrutura física e os servidores serão aproveitados da Justiça Federal de Minas Gerais, sendo apenas uma reorganização da Justiça Federal com o estado de Minas Gerais deixando de fazer parte da 1ª Região.
Os parlamentares mostram-se favoráveis em trabalhar no sentido de que os projetos sejam apreciados pelo Senado o mais breve possível.
Participaram o presidente da Ajufe, Eduardo André, o vice-presidente da 1ª Região, Caio Castagine, a vice-presidente da 5ª Região, Camila Pullin, a presidente da Associação dos Juízes Federais da 5ª Região (REJUFE), Madja Moura e o juiz federal Marco Bruno Miranda Clementino, da Justiça Federal no Rio Grande do Norte.