Juízes federais participam de obra sobre Direito Penal e Direitos Humanos

    215915EF 09E1 48A5 A29F 42453FE2A824


    Os juízes federais Michael Procopio e Rodrigo Boventura são dois dos autores dos artigos da obra “Estudos sobre Direito Penal e Direitos Humanos”, que será lançada no próximo dia 26 de maio, às 19h. O evento será transmitido no canal da Editora D’Plácido no Youtube. 

    Sinopse - Da relação dinâmica e complexa entre direito penal e direitos humanos, dois movimentos se sobressaem: de um lado, os tratados de direitos humanos impõem limites ao alcance do poder punitivo estatal, servindo como escudo frente às intervenções na liberdade individual; de outro lado, a necessidade de proteção dos direitos humanos pode demandar o uso do direito penal como instrumento para sua mais efetiva tutela. 

    Com essa premissa, os artigos que compõem o livro trazem à luz diferentes aspectos da intersecção entre direito penal e direitos humanos, elaborados a partir do diálogo com a jurisprudência de cortes internacionais e domésticas. 

    A atualidade e a crescente importância dos temas abordados convidam o leitor à reflexão e ao aprofundamento de seus conhecimentos.

    Mais informações: https://www.editoradplacido.com.br/estudos-sobre-direito-penal-e-direitos-humanos 

    Tags:
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.