Entrevista: presidente da Ajufe fala sobre a aprovação do projeto da Lei de Improbidade ao Jornal Jovem Pan

    Em entrevista ao Jornal Jovem Pan na tarde dessa quinta-feira (17), o presidente da Ajufe, Eduardo André Brandão, falou sobre o projeto que altera a Lei de Improbidade, aprovado na última quarta-feira (16) na Câmara dos Deputados. Para o magistrado, a primeira crítica é a falta de debate em relação ao tema. “A gente critica, inicialmente, a questão da urgência, porque era um debate que tinha que ser feito melhor com a sociedade, não era para ser de uma forma tão afobada”, apontou.

    Segundo Brandão, outro ponto preocupante é a questão da perda do cargo estar limitada ao cargo que a pessoa cometeu o ato de improbidade. “Então, se a pessoa foi prefeita e cometeu um ato de improbidade, ela vai poder ser senadora, governadora, deputada, sem nenhum tipo de limitação quanto a isso. Isso aí na nossa visão, não tem sentido e não traz nenhuma segurança jurídica aquele que foi condenado por improbidade poder participar da vida pública normalmente porque trocou o cargo”, explicou o magistrado.

    Assista a entrevista na íntegra acima.

    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.