Juiz federal associado da Ajufe lança a obra “Manual do Acadêmico do Direito”

    manual academico direito

    O juiz federal e associado da Ajufe Aylton Bonomo Júnior, da Seção Judiciária do Espírito Santo, lançou o livro “Manual do Acadêmico do Direito”, em coautoria com o juiz de direito Alcenir José Demo, do TJES. A obra foi publicada pela Editora Dialética e conta com prefácio do desembargador federal William Douglas (TRF2).

    Segundo os autores, o objetivo do livro é servir de guia para os estudantes durante a graduação, proporcionando-lhes uma gama de informações não somente na área jurídica, mas também em outros campos do conhecimento.

    A primeira parte do livro visa proporcionar aos acadêmicos uma visão global dos principais institutos do Direito, tais como: os diversos ramos do Direito, a hermenêutica jurídica, os ramos da justiça, a instauração do processo civil e a instauração do processo penal, enquanto a segunda parte trata de temas que não são normalmente abordados durante a graduação, como a linguagem jurídica (incluindo brocardos em latim), as carreiras jurídicas (federais, estaduais e municipais), como estudar para concurso público, como se tornar um bom estagiário, dicas de oratória e sugestões para um melhor desempenho nos estudos e na profissão.

    Para mais informações, acesse: https://bit.ly/3DwXvxh

    Tags:
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?
    © Ajufe - Associação dos Juízes Federais do Brasil - Todos os direitos reservados.

    Ajufe.org