EMAG promove webinário “Direitos das Pessoas com Deficiência”

    Evento on-line acontece nos dias 1º, 2 e 3 de dezembro com inscrições gratuitas e abertas ao público

     

     

    A Escola de Magistrados da Justiça Federal da 3ª Região (EMAG) realiza, de 1º a 3 de dezembro, o webinário “Direitos das Pessoas com Deficiência”. O evento celebra o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência (3/12) e será transmitido ao vivo pelo canal da Emag no youtube.

    A programação inclui seis horas de palestras on-line e abertas ao público. Serão palestrantes o professor de Direito Constitucional da PUC-SP, Luiz Alberto David Araújo, no dia 1º; a arquiteta e urbanista Silvana Serafino Cambiaghi, no dia 2; e a pesquisadora e consultora em acessibilidade digital, Cláudia de Andrade Tambascia, no dia 3.

    Os certificados serão conferidos aos inscritos que acompanharem as palestras pelo Microsoft Teams. As inscrições devem ser realizadas pelo link: www.trf3.jus.br/emag.

    Confira a programação:

    1ª de dezembro, das 10h às 12h 

    Palestrante: Luiz Alberto David Araújo - professor de Direito Constitucional da PUC-SP; 
    Debatedor: Marcos Porta - juiz de direito TJSP e professor de Direito Administrativo e de Fundamentos do Direito Público da PUC-SP; 
    Presidente da mesa: Ed Lyra – juiz federal do TRF1; 

    2 de dezembro, das 10h às 12h 
    Palestrante: Silvana Serafino Cambiaghi, arquiteta e urbanista; 
    Debatedora: Andréa Lanna Mendes Novais, arquiteta  e analista no Ministério Público de Minas Gerais; 
    Presidente da mesa: juíza federal Marisa Cassetari; 

    3 de dezembro de 2021, das 10h às 12h 
    Palestrante: Cláudia de Andrade Tambascia, pesquisadora e consultora em Acessibilidade Digital; 
    Debatedoras: Maria Aparecida Ramires Zulian, especialista em Tecnologia Assistiva; Deise Fernandes, consultora na área de treinamento de Atendimento ao Cliente, Desenvolvimento de Líderes, Inclusão da Pessoa com Deficiência, Gestão da Diversidade e Gestão de Pessoas; e Roberta Possenti Ramires, psicóloga, pesquisadora em tecnologia assistiva para PcD e consultora em escolas e empresas. 
    Presidente da mesa: desembargador federal Paulo Sérgio Domingues. 

     

     

    Fonte: Assessoria de Comunicação Social do TRF3.

    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.