Prorrogado o prazo para envio de artigos sobre a participação feminina na justiça em e-book organizado pela ANPR

    Foi prorrogado para o dia 22 de agosto o prazo para envio de artigos científicos sobre "A presença das mulheres nas funções essenciais à Justiça". Os artigos serão publicados em e-book (formato eletrônico) organizado pela Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), com apoio da Ajufe e de outras entidades associativas e de classe do sistema de justiça. 

    O objetivo é fomentar a discussão com enfoque em aspectos práticos, experiências exitosas e propostas para garantir paridade de gênero nas carreiras e instituições jurídicas. 

    Os interessados devem enviar o material para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. . O título deve indicar “EDITAL – MULHERES”. Podem enviar artigos: integrantes de carreiras jurídicas, estudantes, docentes, pesquisadores e qualquer pessoa interessada no tema. Vale ressaltar que não se trata de seleção, todos os artigos farão parte da publicação.

    Entre as sugestões de abordagem estão:

    a) Mulheres negras nas carreiras jurídicas;

    b) Mulheres com deficiência nas carreiras jurídicas;

    c) Impactos da equidade de gênero e diversidades nas carreiras jurídicas:aplicação do direito e sociedade;

    d) Cotas, demais ações afirmativas e sua efetividade;

    e) Licença paternidade ou compartilhada, creches e acolhimento paramães e pais no local de trabalho;

    f) Falhas democráticas e ausência de mulheres em cargos decisórios;

    g) Decisões dos conselhos deliberativos das carreiras jurídicas emquestões de gênero;

    h) Maternidade e mulheres que integram o sistema de Justiça;

    i) Acesso da mulher à formação e às práticas jurídicas;

    j) Ingresso, permanência e ascensão das mulheres nas carreirasjurídicas.

    Além da Ajufe, a iniciativa conta ainda com as participações da Associação Nacional dos Defensores Públicos Federais (ANADEF), da Associação Nacional dos Advogados Públicos Federais (ANAFE) e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

    Clique aqui para acessar o edital. 

    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.