Ex-presidente da Ajufe, Paulo Sérgio Domingues, e presidente do TRF2, Messod Azulay, são indicados para o STJ

    Magistrados serão sabatinados pelo Senado

    O ex-presidente da Ajufe, Paulo Sérgio Domingues, e o atual presidente do Tribunal Regional Federal da 2a Região, Messod Azulay Neto, foram escolhidos pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, para assumir as vagas de ministros do Superior Tribunal de Justiça. Antes disso, os magistrados indicados serão sabatinados pelo Senado Federal. Se aprovados pela casa legislativa, serão nomeados pelo presidente da República.

    Além de Paulo Sérgio e Messod Azulay, os desembargadores federais Ney Bello Filho e Fernando Quadros da Silva estavam nessa lista.

    As vagas, cujos assentos estão desocupados há mais de um ano, são destinadas a juízes dos TRFs (Tribunais Regionais Federais) e ficaram abertas após a aposentadoria dos ministros Napoleão Nunes Maia Filho e Nefi Cordeiro.

    Messod Azulay - Presidente do TRF-2 (Tribunal Regional Federal da 2ª Região), é formado em direito pela UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro). Foi advogado da Telerj (Telecomunicações do Rio de Janeiro) e participou do processo de desestatização da Telebras.

    Chegou ao cargo de desembargador federal na vaga destinada à classe de advogados - foi nomeado ao posto pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

    Paulo Sérgio Domingues - É mestre em Direito pela Johann Wolfgang Goethe Universität (Frankfurt am Main-Alemanha), graduado em Direito pela Universidade de São Paulo – USP e professor de Direito Processual Civil da Faculdade de Direito de Sorocaba (FADI).

    É Juiz Federal de carreira no Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3) desde 2014, integrante da 6ª Turma do TRF3 , membro do Órgão Especial do TRF3 e vice-diretor da Escola dos Magistrados do TRF3. Antes, foi advogado e procurador do município de São Paulo.

    Foi presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil (AJUFE) nos anos de 2002 a 2004 e é membro da Comissão para Acompanhamento da Reforma Tributária da Associação dos Juízes Federais do Brasil (AJUFE). Atua nas seguintes áreas: Direito Processual Civil, Direito Público, Direito Previdenciário, Conciliação, Direito Digital, Novas Tecnologias e Processo Eletrônico.

    A AJUFE congratula e deseja muito sucesso aos desembargadores Messod Azulay Neto e Paulo Sérgio Domingues no futuro cargo de ministro do STJ, assim como parabeniza todos os magistrados e magistradas federais que concorreram no certame.

     

     

    Tags:
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.