O ministro do Supremo Tribunal Federal e presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Edson Fachin, foi convidado a participar da celebração dos 50 anos da Ajufe, entre os dias 19 e 21 de setembro.
O convite foi entregue pelo presidente da Ajufe, Nelson Alves, nesta segunda-feira (15/8). Na oportunidade, também foi entregue ao ministro placa em homenagem ao trabalho realizado como presidente do TSE, ressaltando-se “sua atuação firme, corajosa e independente no exercício das funções de Presidente do Tribunal Superior Eleitoral, em especial para a garantia de eleições livres e justas, com o absoluto respeito à vontade e soberania popular, sempre primando pela respeitabilidade da Justiça Eleitoral”.
O vice-presidente na 1ª Região, Shamyl Cipriano, a diretora de comunicação, Débora Valle, a diretora de comissões, Mara Lina, a diretora dos aposentados, Maria Helena Rau, e a juíza federal Clara Mota, também participaram da reunião.
50 anos da Ajufe - Durante os três dias de evento ocorrerão diversas palestras sobre a história da Justiça Federal, reflexões sobre o caminho que a Justiça brasileira tem trilhado, além do lançamento de um foto-livro dos 50 anos da Ajufe. Além disso, está marcada uma homenagem no plenário do Senado Federal, com uma sessão solene pelo jubileu de ouro da Ajufe, seguida do lançamento da Agenda Político-Institucional da entidade.