Instituto Mundo Melhor, por meio do projeto "Ajufe por um mundo melhor", expande atuação no Nordeste

    Ações do projeto visam reforçar a oferta de educação aos privados de liberdade no estado

    Por meio do projeto “Ajufe por um Mundo Melhor”, o Instituto MM expande sua atuação na região Nordeste do país. A instituição, em parceria com a Secretaria da Administração Penitenciária (SEAP) e da Associação dos Juízes Federais do Brasil, chega ao Rio Grande do Norte, para reforçar a oferta de educação aos privados de liberdade no estado.

    Os cursos online são realizados através de uma estrutura já existente nas penitenciarias do estado, que contém salas de aula e computadores. Entretanto, o projeto deve ampliar o número de beneficiados através da destinação de valores de contas de prestação pecuniária para equipar as salas de aulas virtuais.

    O juiz federal, Rafael Wolf, explica que o projeto surgiu da dificuldade da destinação de verbas de prestação pecuniária e da necessidade de se implementar a educação no sistema penitenciário. “O IMM oferece quatro anos de cursos grátis e os magistrados entram com a destinação pecuniária para a compra de computadores. Esse projeto entre a AJUFE e o Instituto existe desde 2016 e está em plena construção”, argumenta.

    Além de contribuir para a reinserção dos apenados na sociedade, um dos diferenciais do projeto é a possibilidade dos cursos concluídos serem utilizados na remição de pena, seguindo os critérios da Vara de Execuções Penais. Vale salientar que, os policiais penais também podem acessar aos mais de 200 cursos de forma gratuita e na modalidade ensino a distância.

    “Essa iniciativa faz parte do planejamento estratégico do IMM em alcançar todo o Nordeste. Agradecemos a parceria da Ajufe, que tem sido fundamental para expansão do projeto e contribuído com milhares de pessoas”, evidencia a presidente do Instituto, Cirlei Simão Pauliki.

    O projeto já tem dimensão nacional, sendo realidade no Maranhão, Paraná, Alagoas, Rio Grande do Sul, Paraíba, Santa Catarina e Pernambuco. Os cursos são ofertados através da plataforma de ensino a distância, gerido pela Woli, abrangendo as áreas de educação, saúde e bem-estar, informática, línguas, administração e empreendedorismo, e governança doméstica. Todos os cursos são reconhecidos e certificados pela FGW (Faculdade de Gestão Woli).

    Tags:
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.