A diretora de comunicação da Ajufe, Débora Valle, e o diretor de relações institucionais, Paulo André Espírito Santo Bonfadini, participaram, nesta quinta-feira (17/8), do encerramento da primeira turma do curso Magistratura Federal Plural, uma parceria entre a Ajuferjes e a Educafro. O ex-presidente da associação, Eduardo André Brandão, também esteve presente. O evento ocorreu na Seção Judiciária do Rio de Janeiro, no Foro da Avenida Rio Branco.
O objetivo do curso, que é direcionado a pessoas em situação de vulnerabilidade, é a preparação dos alunos para os concursos da magistratura federal em todo o país, a fim de incentivar a diversidade na carreira.
Por dois anos, os participantes puderam assistir às aulas virtuais que contemplaram os temas exigidos pelos editais e foram ministradas por juízes federais e professores de todas as carreiras jurídicas.
No encerramento, os alunos foram recebidos na SJRJ e tiveram a oportunidade de encontrar pessoalmente, pela primeira vez, os coordenadores e professores.