Ex-presidente da Ajufe coordena obra coletiva sobre drogas e superlotação carcerária

    O ex-presidente da Ajufe e professor, Walter Nunes, e o professor Olavo Hamilton coordenam a produção do livro “Drogas e punitivismo: superlotação carcerária, aumento da criminalidade e fomento das organizações criminosas”. A obra coletiva, elaborada pelos integrantes do Projeto de Pesquisa “Criminalidade violenta e diretrizes para uma política de segurança pública no Estado do Rio Grande do Norte, foi gestada no âmbito da UFRN.

    O livro traz uma análise crítica da política de drogas adotada no Brasil, com supedâneo em dados que evidenciam a necessidade de se descartar a ideia de guerra, para dar lugar a uma atuação com foco no tratamento da questão social subjacente ao uso de substâncias entorpecentes, a ser adotada em consonância com a política de redução de danos, em que o usuário é tratado sob a perspectiva de problema afeto à saúde pública, sem embargo de apontar a necessidade de concentrar a persecução criminal na desconstrução financeira das organizações criminosas que exploram o tráfico de entorpecentes.

    O livro está disponível para aquisição na amazon.com.br.

    A obra pode ser baixada gratuitamente em: https://bit.ly/4a5GMAo

    capa livro dr Walter

    Tags:
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.