Nesta segunda-feira (3/2), o presidente da Ajufe, Caio Marinho, e a secretária-geral, Ana Lya Ferraz, participaram de mais uma etapa do curso de formação dos 50 novos juízes e juízas federais substitutos do Tribunal Regional Federal da 1ª Região. O encontro ocorreu na sede da Escola de Magistratura Federal da 1ª Região, em Brasília.
Durante palestra sobre “Assédio Moral”, o presidente da Ajufe falou sobre como a prática compromete o ambiente institucional, além de afetar a dignidade dos envolvidos e atrapalhar a eficiência da administração pública.
Caio Marinho apresentou exemplos de casos nos TRF’s e no Conselho Nacional de Justiça, propondo uma reflexão sobre os desafios e as lições aprendidas para o dia a dia dentro da Magistratura Federal.
O curso de formação foi dividido em 14 módulos. O treinamento será realizado até o dia 25 de abril, totalizando 560 horas/aula. Após a conclusão do curso, os novos juízes e juízas federais assumirão suas funções nas varas distribuídas nas 13 unidades da federação sob jurisdição do TRF1.