O presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), Roberto Veloso, participou, nessa segunda-feira (2), de conferência alusiva aos 50 anos da Justiça Federal no Amazonas, em Manaus.
Um dos conferencistas foi o ministro do STJ, Mauro Campbell, que é manauara e atuou na região como procurador Geral, vice-presidente do Colegiado Nacional dos Procuradores Gerais, secretário estadual das pastas da Segurança Pública e da Justiça, e secretário de Estado de Controle Interno, Ética e Transparência.
Durante a cerimônia, Mauro Campbell foi homenageado pelo presidente da Ajufe com uma placa de reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelo ministro à frente da Corregedoria-Geral da Justiça Federal. No mês passado, Campbell deixou o cargo, sendo sucedido pelo ministro Raul Araújo.
Roberto Veloso destacou o desempenho do ministro Mauro Campbell como corregedor-geral, em especial o relacionamento com os juízes federais.
A comemoração do cinquentenário da Justiça Federal Amazonense segue por toda a semana, em Manaus, com novas conferências programadas.