Participantes do VI FONACRIM analisam crimes cibernéticos que ocorrem no Brasil

    O último painel desta terça-feira (10) no VI Fórum Nacional dos Juízes Federais Criminais, que ocorre em Porto Alegre até amanhã (11), trouxe à tona a questão dos crimes cibernéticos praticados no país.

    A juíza federal Simone dos Santos Lemos Fernandes, uma das debatedoras do tema, explicou como os criminosos atuam nas redes e deu exemplos de como os Estados Unidos, por exemplo, combatem os crimes cibernéticos. Já o procurador regional da República, Ângelo Ilha da Silva, analisou os crimes sexuais e envolvendo menores por meio da internet.

    Durante o debate, o secretário-geral da Ajufe, Fernando Mendes, destacou a importância dos debates. “Esse tema é bastante amplo e merece atenção. E a ideia desse Fórum é justamente debater não só o pensamento do juiz, mas também do Ministério Público e de outros órgãos a fim de aprimorar a atuação da Justiça Federal no país”, avalia.

    Após a programação científica, os participantes do Fórum vão se reunir em grupos de discussão para elaborar enunciados e recomendações administrativas que serão enviados à apreciação do Conselho Nacional de Justiça, do Conselho da Justiça Federal e dos Tribunais Regionais Federais.

    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.