Monitoramento Ajufe: Repercussão da Nota contra os ataques sofridos pelo ministro Luís Roberto Barroso

    Monitoramento Ajufe na imprensa, sexta-feira, 30 de abril de 2021: Repercussão da Nota contra os ataques sofridos pelo ministro Luís Roberto Barroso.

     

     

    Estadão - Após novos ataques de Bolsonaro, juízes federais afirmam que na era da urna eletrônica nunca houve contestação sobre resultados https://bit.ly/3ycuGmJ

    Em nota pública, Associação dos Juízes Federais de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Ajufesp) destaca que 'numa democracia livre a vontade popular é acatada'; presidente da República promete divulgar ainda hoje, às 19hs, numa live, provas de fraudes nas eleições de 2014, quando Aécio foi derrotado por Dilma

     

    Metrópoles - Juízes federais se solidarizam com Barroso e vão contra voto impresso https://bit.ly/3f857eS

    A Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) se posicionou, nesta quinta-feira (29/7), contra o voto impresso e contra os ataques feitos ao presidente do TSE, Luís Roberto Barroso. A Ajufe ressaltou que o modelo atual de votação é seguro e que qualquer mudança deve ser discutida em um ambiente de respeito institucional. Também afirmou que as constantes afrontas a integrantes do TSE e do STF provocam instabilidade política.

     

    O Antagonista - Ajufe diz que ataques de Bolsonaro a Barroso e ao TSE "são inadmissíveis" https://bit.ly/3zRDizg

    A Associação dos Juízes Federais publicou nota há pouco contra as críticas de Jair Bolsonaro direcionadas ao Tribunal Superior Eleitoral e ao presidente da corte, Luís Roberto Barroso.

     

    Valor - Após novos ataques de Bolsonaro, associação de juízes defende sistema eleitoral https://glo.bo/3l50bLI

    Após novos ataques do presidente Jair Bolsonaro, a Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) saiu em defesa do sistema de votação e criticou o que chamou de “ilações que geram desconfiança sobre o funcionamento das instituições e sobre a atuação de agentes públicos”.

     

    CBN - Políticos e entidades indicam crimes de Bolsonaro por colocar em dúvida as eleições https://glo.bo/3j26gG5

     

    Jota - Ajufe defende urna eletrônica e se diz preocupada com ataques a Barroso https://bit.ly/2WGfDnv

    A Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) divulgou nesta quinta-feira (29/7) uma nota em defesa das urnas eletrônica e do modelo de votação do pleito eleitoral de 2022. Os magistrados se dizem preocupados com “pressões excessivas sobre o parlamento e ataques desmedidos a ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em especial ao ministro Luís Roberto Barroso”.

     

    CNN - Associação de Magistrados emite nota em defesa do sistema eletrônico de votação https://bit.ly/3zPkelo

    A Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) emitiu um comunicado, nesta quinta-feira (29), em defesa ao atual sistema eletrônico de votação. A nota reitera a importância da "garantia do Estado Democrático de Direito".

     

    Poder 360 - Ajufe diz que ataques de Bolsonaro a Barroso, ao TSE e STF “são inadmissíveis” https://bit.ly/3j2UKKC

    A Ajufe (Associação dos Juízes Federais do Brasil) publicou nota nesta 5ª feira (29.jul.2021) em que manifesta “preocupação” em relação às declarações do presidente Jair Bolsonaro contra o presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral)

     

    Congresso em Foco - Juízes federais classificam como inaceitável a desqualificação das eleições https://bit.ly/2V3YlQC
    A Associação de Juízes Federais do Brasil (Ajufe), que representa os magistrados federais, divulgou uma nota na qual diz ser "inaceitável" a desqualificação do rito eleitoral brasileiro. O texto também indica que a instituição vê com preocupação "pressões excessivas sobre o parlamento e ataques desmedidos a ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em especial ao ministro Luís Roberto Barroso".

    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.