#AjufenaImprensa: OAB, juízes e MP acompanharão eleição de dentro do TSE

     No grupo estão, por exemplo, os presidentes da OAB e das associações dos Magistrados Brasileiros, dos Juízes Federais e dos Membros do MP

    As entidades que representam a advocacia, a magistratura e o Ministério Público acompanharão a apuração da eleição de dentro do Tribunal Superior Eleitoral. No grupo estão, por exemplo, os presidentes da OAB e das associações dos Magistrados Brasileiros (AMB), dos Juízes Federais (Ajufe) e dos Membros do MP (Conamp).

    As três entidades acompanham o processo desde o início e têm elogiado o TSE. “Com relação à votação, a expectativa é que o processo ocorra de forma tranquila. A Ordem acompanha todas as etapas do processo eleitoral e pode atestar a seriedade do TSE na organização da votação”, diz o advogado Beto Simonetti, presidente da OAB.

    “As urnas eletrônicas são um caso de sucesso, não existe nenhum indício ou prova de fraude em eleições passadas”, diz a juíza Renata Gil, presidente da AMB. “O TSE é o garantidor constitucional de que a vontade do povo será expressada de forma segura e o resultado do pleito será respeitado”, diz Nelson Alves, presidente da Ajufe.

    “Há membros do Ministério Público em todas as zonas eleitorais do país prontos a atuar quando necessário. Nossa experiência permite atestar que o sistema eleitoral brasileiro é exemplar”, diz o promotor Manoel Murrieta, presidente da Conamp.

     

    Publicação original: https://veja.abril.com.br/coluna/radar/oab-juizes-e-mp-acompanharao-eleicao-de-dentro-do-tse/amp/

    Tags:
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.