O presidente da Ajufe, Fernando Mendes, vai integrar o comitê para acompanhamento e supervisão das medidas de prevenção ao contágio pelo Covid-19 tomadas nos tribunais brasileiros. A portaria foi instituída pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) nesta segunda-feira (16/03).
O documento leva em conta a classificação da situação mundial do Novo Coronavírus e destaca o risco potencial da doença e, portanto, a necessidade de adotar medidas internas que minimizem a possibilidade de transmissão e, ao mesmo tempo, mantenham a prestação dos serviços públicos no âmbito do Poder Judiciário.
"A Associação dos Juízes Federais do Brasil entende ser indispensável e fundamental a criação desse comitê instituído pelo CNJ. O momento pelo qual passamos exige prudência, atenção e conscientização para se evitar o contágio pelo Covid-19. Com a adoção de novas medidas preventivas conseguiremos auxiliar na preservação da saúde dos nossos colaboradores, sem prejudicar a prestação dos serviços jurisdicionais", destacou Fernando Mendes.
Veja a portaria: http://bitly.com/33moaLq