Comitê envia proposta de resolução ao CNJ para padronizar procedimentos de prevenção ao Covid-19 em tribunais brasileiros

    O presidente da Ajufe, Fernando Mendes, participou, nesta quarta-feira (18/03), da segunda reunião do Comitê instituído pelo Conselho Nacional de Justiça para acompanhamento das medidas de prevenção ao Covid-19. No encontro, foi discutida a proposta de Resolução, elaborada pelo Comitê, que será apreciada pelo CNJ, com caráter vinculante para todos os tribunais brasileiros, contendo novas diretrizes preventivas.

    Durante a reunião, foram debatidos temas relevantes como a suspensão de audiências e flexibilização dos prazos processuais; audiências de conciliação; prazos procedimentais e perícias; além das medidas para minimizar a possibilidade de transmissão no ambiente de trabalho como a instituição do teleatendimento, trabalho remoto e audiências de videoconferência.

    A minuta da resolução será submetida à discussão, votação e deliberação do plenário virtual do CNJ. Se aprovada, deve vigorar pelo prazo de 30 dias, podendo o prazo ser prorrogado por ato do presidente do CNJ.

    O Comitê é coordenado pelo corregedor nacional de justiça, ministro Humberto Martins, e conta com a participação de seis conselheiros do CNJ, de três representantes do CNJ, além de dirigentes do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra).

    Tags:
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.