Ajufe participa de reunião com o CNJ para definir estratégias de combate à Covid-19

    O presidente da Ajufe, Fernando Mendes, participou, nesta segunda-feira (06/04), de reunião por videoconferência com a conselheira do CNJ, Maria Tereza Uille Gomes, para estabelecer um projeto nacional, com apoio das associações, de ação humanitária diante da crise que envolve a pandemia de Covid-19. A AMB, Anamatra e ANOREG também participaram do encontro.

    A Portaria 57/2020 do CNJ, que inclui o novo coronavírus no Observatório Nacional sobre Questões Ambientais, Econômicas e Sociais de Alta Complexidade e Grande Impacto e Repercussão, foi a principal pauta da reunião. A intenção do Conselho é possibilitar uma atuação conjunta entre as associações para desenvolver um projeto humanitário diante da crise instalada pela pandemia e viabilizar uma estrutura para centralizar doações.

    Outro ponto importante do encontro foi a centralização e padronização da comunicação no Poder Judiciário durante a pandemia. No site https://www.cnj.jus.br/coronavirus/ serão reunidas todas as notícias relativas ao novo coronavírus no que diz respeito às decisões, liberação de recursos, entre outras ações desenvolvidas pelas associações. A Ajufe será uma das colaboradoras na criação e disponibilização desse conteúdo.

    Nesta página é possível acessar um painel de decisões judiciais, além do monitoramento do Observatório a respeito da Covid-19.

    Tags:
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.