TRF3 tem maiores números de produtividade em três categorias de painel do CNJ
A Justiça Federal da 3ª Região realizou um balanço de produtividade durante o primeiro mês de teletrabalho, medida adotada em razão da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). De 23 de março a 22 de abril, foram editados 294,9 mil atos pelo Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3), Seções Judiciárias de São Paulo e Mato Grosso do Sul, Juizados Especiais Federais (JEFs) e Turmas Recursais.
Os dados do setor de estatísticas da corte mostram 175,9 mil despachos, 39 mil sentenças, 60,7 mil decisões e 20,3 mil acórdãos e votos proferidos no período. Houve 71 mil processos distribuídos e 24,9 mil baixados. A movimentação total, que contabiliza os atos cumpridos por servidores, ultrapassa a marca de 3,4 milhões.
Semanalmente, o TRF3 envia relatórios de produtividade durante período de quarentena ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Os dados são publicados no site do CNJ e podem ser acessados aqui. Entre os Tribunais Regionais Federais, o TRF3 tem os maiores índices de Sentenças e Acórdãos, Despachos e Total de Movimentos Realizados em todo o período de quarentena.
A Portaria Conjunta Pres/Core nº 5/2020 determinou o teletrabalho na 3ª Região até o dia 15 de maio. Na mesma data, acaba a suspensão dos prazos de processos físicos. Os prazos de processos virtuais voltam a correr na próxima segunda-feira, dia 4 de maio.
Fonte: Assessoria de Comunicação do TRF3