O presidente da Ajufe, Fernando Mendes, participou, nesta quarta-feira (13/05) da quarta edição do Encontro da Rede Nacional de Cooperação Judiciária, via plataforma Cisco Webex. Os presidentes do CNJ, ministro Dias Toffoli, e do STJ, ministro João Otávio de Noronha, também participaram da abertura do evento.
A primeira conferência do Encontro foi realizada pelo ministro Mário Guerreiro, conselheiro do CNJ, o professor da UERJ, Antônio do Passo Cabral, e o professor da UFBA, Fredie Souza Didier Júnior.
Na sequência, o corregedor nacional de Justiça, ministro Humberto Martins, fez uma apresentação sobre o novo coronavírus. E o conselheiro do CNJ, André Godinho, tratou sobre o tema “Acompanhamento e Supervisão das Medidas Tomadas pelo Conselho Nacional de Justiça e Tribunais Brasileiros na Prevenção ao Contágio pelo Novo Coronavírus – Covid-19”.
A Rede Nacional de Cooperação Judiciária foi criada para fomentar no Judiciário brasileiro a cultura da cooperação entre magistrados e tribunais, para dar atendimento célere a centenas de milhares de atos processuais que dependem de mais de um magistrado ou tribunal.