Ajufe realiza webinar sobre teleperícia nesta terça (26)

    A realização das teleperícias será o tema debatido em Webinar, promovido pela Associação dos Juízes Federais do Brasil, na próxima terça-feira. O evento será transmitido no Youtube da Ajufe (tvajufe), a partir das 17h. A ferramenta, regulamentada no início de maio, tem possibilitado a continuidade da prestação jurisdicional em tempos de isolamento social devido ao novo coronavírus.

    A programação conta com o psiquiatra Júlio César Fontana Rosa, doutor do Departamento de Medicina Legal da USP, o médico chileno Enrique Sepulveda, o procurador-geral federal Leonardo Silva Lima Fernandes, o presidente da Comissão de Direito Previdenciário da OAB/SP, José Roberto Sodero, o procurador da República, Walter Rothenburg, e o defensor público-geral federal, Gabriel Oliveira. A discussão será mediada pela juíza federal Vanila Cardoso, que coordena o Grupo Operacional do Centro Nacional de Inteligência da Justiça Federal.

    A realização de perícias em meios eletrônicos ou virtuais consta na Resolução 317/2020 do Conselho Nacional de Justiça. Medida ratificou orientação advinda da Rede dos Centros Locais de Inteligência da Justiça Federal que destacou a viabilização de teleperícia ou perícia virtual nas ações judiciais que tratem de benefícios por incapacidade, baseada em nota técnica elaborada pelo Centro Local de Inteligência da Justiça Federal de São Paulo (CLISP).

    Tags:
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.