Ajufe participa de Webinar do Migalhas sobre a judicialização da crise no STF

    O presidente da Ajufe, Fernando Mendes, participou nesta quarta-feira (27/5) do Webinar Judicialização da Crise no STF, promovido pelo Portal Migalhas. Todas as quartas-feiras, das 13 às 14h, antes do início da sessão por videoconferência do pleno do STF, o advogado Saul Tourinho Leal, faz um balanço da judicialização da crise na Corte, com números, os principais pontos das decisões, os temas mais presentes e as tendências dessa judicialização.

    Após 11 sessões dedicadas a temas relacionados à pandemia de Covid-19, o Supremo deverá sair desse cenário durante esta semana. E este foi o tema inicial debatido durante o evento virtual. 


    Na sequência, o presidente da Ajufe, Fernando Mendes, falou sobre as respostas da magistratura federal diante da hiperjudicialização provocada pela crise do novo coronavírus e da antecipação à crise pelo Poder Judiciário. “O trabalho remoto já era uma realidade para alguns servidores da Justiça Federal. E essa realidade facilitou toda a nossa adaptação. Mas o Judiciário, como um todo, conseguiu se antecipar à crise, e o CNJ abriu espaço também às associações para que construíssem conjuntamente as medidas a serem tomadas, como a suspensão dos prazos e do trabalho presencial, oferecendo respostas rápidas”.

    Assista à integra do Webinar em:

    Tags:
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.