Ajufe debate liberdade de imprensa em live com a ANPR

    O vice-presidente da Ajufe na 3ª Região, Carlos Delgado, participou de bate-papo virtual, nesta sexta-feira (12), com grandes jornalistas brasileiros para debater a liberdade de imprensa. O debate se deu no eixo da liberdade de expressão e das tentativas de cerceamento do livre trabalho da imprensa.

    O encontro contou com a presença dos jornalistas Fernando Gabeira, Marcelo Träsel (presidente da Abraji) e Marco Antonio Villa (escritor e historiador). A live contou com a moderação do vice-presidente da Ajufe, Carlos Delgado, e do presidente da ANPR, Fábio George Cruz da Nóbrega.

    Durante a abertura, Delgado agradeceu o convite e destacou a importância da discussão. “É muito importante que a gente possa discutir liberdade de imprensa, em um momento tão delicado como este que o país vive, de forma que toda a sociedade seja alcançada pelas mais diferentes opiniões e que seja esclarecida de uma forma adequada à respeito de tudo aquilo que nós estamos vivendo, hoje, em meio a uma pandemia e crises política e econômica”, finalizou.

    O magistrado federal ainda reforçou a preocupação que tem sido sentida pelos associados da Ajufe quanto aos ataques aos pilares de sustentação do Estado de Direito. “Democracia, imprensa livre, independência entre os poderes e transparência na administração pública. Tudo isso nos colocou em um estado de alerta e nos desperta a cada dia mais angústia”, ponderou.

    Assista à íntegra do evento: https://youtu.be/g0XQc39UPkY

    Tags:
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.