Justiça Federal da 3ª Região apresenta primeira Comunicação de Engajamento ao Pacto Global da ONU

    Relatório demonstra as boas práticas de desenvolvimento sustentável adotadas pela instituição em apoio ao acordo

     

     

    A Justiça Federal da 3ª Região apresentou, no dia 13/11, a primeira Comunicação de Engajamento (COE) ao Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU). O instrumento é um relatório obrigatório, realizado a cada dois anos, que demonstra as boas práticas de desenvolvimento sustentável adotadas pela instituição em apoio ao acordo.

    O Pacto Global é uma iniciativa de sustentabilidade corporativa mundial e visa contribuir para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da ONU. A 3ª Região aderiu à iniciativa em 2019.

    Em sua primeira Comunicação de Engajamento, a Justiça Federal da 3ª Região descreveu as ações institucionais desenvolvidas com base aos dez compromissos universais do pacto e aos ODS nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e anticorrupção.

    De acordo com o presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3), desembargador federal Mairan Maia, o documento reafirma o apoio contínuo ao acordo e aos seus princípios. “Promove, no âmbito da Justiça Federal da 3ª Região e com a participação do público interno e externo, a efetiva realização de práticas de crescimento sustentável e exercício da cidadania”, destacou.

     

    COE

    A Comunicação de Engajamento da Justiça Federal da 3ª Região descreve ações do período de 13/11/2019 a 13/11/2021. As práticas abordam os temas saúde e bem-estar; educação de qualidade; igualdade de gênero; água potável e saneamento; trabalho descente e desenvolvimento econômico; consumo e produção responsáveis; vida terrestre; paz, justiça e instituições eficazes; erradicação da pobreza; indústria, inovação e infraestrutura; cidades e comunidades sustentáveis; parcerias e meios de implementação.
     
    A íntegra do relatório pode ser acessada aqui.

     

     

    Fonte: Assessoria de Comunicação Social do TRF3.

    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.