Relatório demonstra as boas práticas de desenvolvimento sustentável adotadas pela instituição em apoio ao acordo
A Justiça Federal da 3ª Região apresentou, no dia 13/11, a primeira Comunicação de Engajamento (COE) ao Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU). O instrumento é um relatório obrigatório, realizado a cada dois anos, que demonstra as boas práticas de desenvolvimento sustentável adotadas pela instituição em apoio ao acordo.
O Pacto Global é uma iniciativa de sustentabilidade corporativa mundial e visa contribuir para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da ONU. A 3ª Região aderiu à iniciativa em 2019.
Em sua primeira Comunicação de Engajamento, a Justiça Federal da 3ª Região descreveu as ações institucionais desenvolvidas com base aos dez compromissos universais do pacto e aos ODS nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e anticorrupção.
De acordo com o presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3), desembargador federal Mairan Maia, o documento reafirma o apoio contínuo ao acordo e aos seus princípios. “Promove, no âmbito da Justiça Federal da 3ª Região e com a participação do público interno e externo, a efetiva realização de práticas de crescimento sustentável e exercício da cidadania”, destacou.
COE
A Comunicação de Engajamento da Justiça Federal da 3ª Região descreve ações do período de 13/11/2019 a 13/11/2021. As práticas abordam os temas saúde e bem-estar; educação de qualidade; igualdade de gênero; água potável e saneamento; trabalho descente e desenvolvimento econômico; consumo e produção responsáveis; vida terrestre; paz, justiça e instituições eficazes; erradicação da pobreza; indústria, inovação e infraestrutura; cidades e comunidades sustentáveis; parcerias e meios de implementação.
A íntegra do relatório pode ser acessada aqui.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social do TRF3.