Ex-presidente da Ajufe lança obra sobre a história da faculdade de Direito da UNISANTOS

    No último dia 11 de junho, o ex-presidente da Ajufe, desembargador federal aposentado Vladimir Passos de Freitas, e seu irmão, Gilberto Passos de Freitas, desembargador aposentado do TJSP, lançaram a obra “História da Faculdade de Direito da Unisantos”, pela editora Instituto Memória. Os magistrados se formaram na entidade.

    A obra reúne desde a criação da Faculdade, no ano de 1953, até a turma de 2011. História, costumes de época (trote e patuscada), a Faculdade nos tempos do regime militar, alunos que se destacaram, entre eles 1 Ministro do STF, 1 do STJ e 54 Desembargadores, 1 Governador de Estado, Deputados, Prefeitos, bem como as relações com a cidade, concursos de música, poesia, exibições de peças de teatro e as turmas, uma por uma, com cerca de 9.500 nomes de formandos.

    Segundo os autores, o livro é um reconhecimento à faculdade, que permitiu que os irmãos ascendessem a posições importantes na vida profissional.

    Tags:
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.