Seção Judiciária de Pernambuco implantará o terceiro Núcleo da Justiça 4.0, em Fernando de Noronha

    O arquipélago de Fernando de Noronha receberá, em breve, um núcleo da Justiça 4.0. Este será o terceiro Núcleo de toda Seção Judiciária, e tem por objetivo facilitar a comunicação entre os envolvidos e dar celeridade ao cumprimento dos atos processuais, de forma a garantir maior efetividade à prestação jurisdicional da Justiça Federal no distrito. 

    A partir da implantação, os atendimentos  das partes e dos advogados pelo 3º Núcleo de Justiça 4.0 deverão ser realizados por meio dos canais virtuais de atendimento disponíveis no portal da Seção Judiciária de Pernambuco (www.jfpe.jus.br). Os magistrados deverão realizar o atendimento aos(às) advogados(as) por meio do aplicativo “Fale com a JFPE”, pelo "Balcão Virtual", por telefone, por e-mail ou outro canal indicado pelo Juízo, mediante agendamento, a ser devidamente registrado, com dia e hora, devendo a resposta ao atendimento ocorrer no prazo de até 48 horas, ressalvadas as situações de urgência.

    As Varas Federais da Seção Judiciária de Pernambuco, inclusive as que tenham competência para as causas da Lei nº 10.259/2001, remeterão, por redistribuição ao 3º Núcleo 4.0, os processos de competência territorial do Distrito Estadual de Fernando de Noronha.

    O Núcleo contará com três magistrados, sendo que um  deles será o coordenador, ou coordenadora, a ser definido pela Corregedoria-Regional. Os processos tramitarão no sistema de Processo Judicial Eletrônico – PJe 2.x, exceto aqueles de competência criminal e as execuções penais, que tramitarão no PJe TRF 5ª Região e no SEEU, respectivamente.

     

     

    Fonte: Assessoria de Comunicação Social da JFPE.

    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.