Nota de pesar – Ubaldo Ataíde Cavalcante

    A Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) recebe com pesar a notícia do falecimento do desembargador federal emérito do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, Ubaldo Ataíde Cavalcante, ocorrido na madrugada desta quinta-feira (7) em Recife (PE).

    Ubaldo atuou no Ministério Público do Distrito Federal e na sequência ingressou no Ministério Público Federal (MPF), como Procurador da República. Ainda na capital federal, foi advogado e professor universitário. Ingressou na Justiça Federal em setembro de 1984, tendo atuado no Paraná, na Paraíba, no Rio de Janeiro, e, finalmente, em Pernambuco. Em dezembro de 1997 chegou ao TRF5, promovido por antiguidade, onde exerceu as funções de Presidente da Primeira Turma, diretor da Revista e vice-presidente do Tribunal no biênio 2001/2003.

    O velório será realizado no edifício-sede do TRF5, das 12h às 15h, e o sepultamento acontece hoje, às 16h30, no cemitério Morada da Paz, em Paulista/PE.

    A Ajufe lamenta a perda e manifesta os mais sinceros sentimentos aos familiares.

    Tags:
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.