Inscrições abertas para seminário que debaterá a formulação do marco regulatório da inteligência artificial no Brasil

    A Ajufe comunica aos(às) associados(as) a realização do seminário “A Construção do Marco Regulatório da Inteligência Artificial no Brasil”, no dia 17 de abril, em modalidade presencial no auditório do Conselho da Justiça Federal (CJF), em Brasília. As inscrições estão abertas e podem ser feitas até o dia 14 de abril pelo endereço: https://bit.ly/3laCcx9.

    O objetivo do seminário é debater sobre a elaboração de um marco regulatório da inteligência artificial, bem como as principais repercussões para o setor de inovação tecnocientífica a partir da implementação de ferramentas de governança regulatória.

    Entre os temas a serem discutidos estão: análise comparativa de modelos regulatórios e princípios internacionais; direitos e deveres no ciclo de vida dos sistemas de IA; abordagem baseada em risco – taxonomia e consequências; discriminação algorítmica; arranjo institucional e de fiscalização enforcement; e perspectivas setoriais de aplicação e uso de IA.

    Serão disponibilizadas 300 vagas. O evento possui carga horária de 10 horas e conta com a coordenação geral do ministro Og Fernandes, vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça e diretor do Centro de Estudos Judiciário do CJF.

    O seminário é uma realização do Centro de Estudos Judiciários do Conselho da Justiça Federal (CEJ/CJF) e do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

    Veja a programação completa: http://bit.ly/3Fj8Xio.

    Tags:
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.