Ministra Regina Helena lança livro sobre Código Tributário

    A ministra Regina Helena, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), lança na terça-feira (20/06), a partir das 18h, a obra “Código Tributário Nacional comentado – em sua moldura constitucional”, no Espaço Cultural do STJ, em Brasília.

    A publicação acompanha sugestões doutrinárias e indicações de jurisprudência. São objeto de análise as normas estruturantes do sistema tributário nacional, as espécies tributárias, bem como as normas gerais de Direito Tributário – as quais, por seu caráter nacional, vinculam todos os entes da Federação. O objetivo da obra é oferecer uma visão didática e crítica do Código Tributário Nacional, apontando suas inconsistências diante do texto constitucional.

    Link para aquisição do livro: https://bit.ly/3p44awl

    Regina Helena - Regina Helena Costa é livre-docente em Direito Tributário, doutora e mestre em Direito do Estado pela PUC/SP. Professora associada de Direito Tributário da Faculdade de Direito e da pós-graduação em Direito da mesma universidade. Ministra do Superior Tribunal de Justiça. Autora dos livros “Princípio da capacidade contributiva”; “Imunidades tributárias – teoria e análise da jurisprudência do STF”; “Praticabilidade e justiça tributária – exequibilidade de lei tributária e direitos do contribuinte”; e “Curso de direito tributário – Constituição e Código Tributário Nacional”.


    Serviço

    Lançamento do livro “Código Tributário Nacional comentado – em sua moldura constitucional”
    Data: 20 de junho de 2023
    Hora: 18h às 21h
    Local: Espaço Cultural do STJ, mezanino do Edifício dos Plenários, 2º andar, Superior Tribunal de Justiça, SAFS, Quadra 6, Lote 1, Trecho III, Brasília-DF
    Informações: (61) 3319-8521; 8169 ou 8460

    Tags:
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.